segunda-feira, 2 de junho de 2008

Tempos modernos

Qualquer um poderia olhar e dizer, que reclamar da vida não é o mais adequado. Não agora e não eu. Mas não sei se é algo crônico, como uma doença ou mesmo falta de que fazer, mas o vazio insiste em se fazer presente dentro de mim. Um vazio cedente, incomodativo, que aos poucos, vai mostrando-se cativo, vai provando que ele é quem comanda minha mente.
Comporta-se, como um faminto animal, que devora meus pensamentos e ao invés de deixá-los alcançar o coração, utiliza-se para crescer, engordar, cada dia mais e mais.
E eu até tento. Mas é doloroso. Olhar em volta e ver mudanças, é até bom, mas quando relevantes estas. Agora, ver os dias passar, o 16 transformar- se em 17, um coração solitário, agora possuir companhia, mas nem por isso, estar menos vazio; ter amigos ao lado, mas não aqueles melhores e inseparáveis que já se transformaram em irmãos. è frustrante, e no mínimo um pouco incomodativo.
Agora, sim, vou aí, sair em busca de um médico, que me cure, que receite o veneno que irá definitivamente acabar com este bicho que me persegue. Cansei de superficialidade, de coisas sem compromissos.
Mas também, para chegar aqui e escrever, ou ao menos tentar passar o que sinto, não encontro muitos obstaáculos, só uma internet de velocidade um pouco baixa, e essa poltrona nem tão confortável. Agora, noos dias em si. Tudo fica por baixo dos panos. Ou melhor, não fica!
O agir é complicado e quando assim fazemos, incrível, como é sempre numa hora, ou situação inadequada e com a pessoa errada. Por mais que se queira atravessar um caminho e que se saiba que ele é o melhor, ou ao menos o mais desejado, surge umredemoinho de fumaça e me puxa para o caminho contrário.
Ainda se tudo isso fosse exclusividade minha, além de não me deixar chegar ao pote de ouro no arco-íris, arrasto comigo para o precipício alguém que de nada tem a ver. Apenas fez o certo, se deixou levar pelo coração, ou pela mente, não sei. Esperou de mim uma resposta, que eu tento em todo segundo acreditar. Tornar verdade.
Minto!Tento mentir pra mim.
Mas eu sei, que só com o veneno da coragem, venço o monstro do ócio demonstrador de verdadeira forma de admiração e a amor.
E imploro, aos pais, que não criem seus filhos para o silêncio. É milhoões de vezes melhor ser punido pelos outros pelo que se diz; que punir-se a si mesmo, pelo que passa e fica martelando numa mente, talvez insegura, talvez receosa, talvez precavida, mas de forma alguma, satisfeita com os resultados obtidos até agora.

Concordo com o Lulu, e também vejo a vida melhor no futuro,por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear. Vejo a vida mais clara e farta,repleta de toda satisfação que se tem direito do firmamento ao chão... Quero crer no amor, numa boa, que isso valha pra qualquer pessoa. Incluive pra mim! Um novo começo de era. Gente fina elegante e sincera. Mas com a habilidade de saber, quando é melhor dizer o sim, ou por mais complicado que seja o não!

Um comentário:

Dany Tonolli disse...

Amei o texto!!
Parabêns!!!
Você não está sozinha pode ter certeza!!!
Fica com Deus!
Bjus