quinta-feira, 15 de maio de 2008

Muita confusão!
O mix de informações oriundas de múltiplos acontecimentos não me propiciam responder nem ao menos o que penso sobre esse tal determinismo, mesmo sabendo o suficiente para reproduzir um simples argumento, as palavras se "organizam" de forma desorganizada, e não chego a conclusão alguma. Claro que é uma possibilidade, e porque não a realidade? Mas, saber que todos os acontecimentos, inclusive nossas escolhas e vontades, são causadas por fatos anteriores, e como numa formula matemática, não poderiam ocorrer de forma diferente, não sei, não me convence em sua totalidade. É claro que a chuva não ocorre por acaso e sim por que houve evaporação, resfriamento e condensação do vapor,mas daí a pensar que quando escolhemos uma roupa azul e não laranja,isso ocorreu pois já havia uma pré determinação por nossa trajetória de vida e toda a humanidade que antes viveu, não é exagero?
Quem sou eu para contestar inúmeros pensadores de inestimável valor a humanidade,ou julga- los como certos ou errados? É. Ninguém!
Agora que tudo isso, se verdade, responderia muitas duvidas existenciais, isto afirmo com convicção,pois de onde vem as nossas escolhas se não de analisarmos nosso redor, e assim decidirmos, o que é melhor ou pior . E quem sabe a dita sorte, não é apenas uma ilusão, para os que preferem acreditar num destino que na realidade, vem sendo ditado, por nosso passado?

Um comentário:

Suelem de Oliveira Bento disse...

Vc escreve muito bem menina! Gosto de ler seus textos, seus ''desabafos'', suas dúvidas, seus questionamentos,sua posição. Continue viu!?
Abraços...
Suelem...