quarta-feira, 14 de maio de 2008

A amizade ;


Não sei como alguém teve a audácia de colocar esse significado num palavra tão pequenina se comparada à imensidão de um sentimento mais que essencial. Ao meus olhos nem um sentimento mas sim um estado, como um tipo de matrimonio não definido por papel nenhum, mas por um número imenso de cores, cheiros e sabores, sentidos e vivenciados por duas ou mais pessoas, não da mesma forma, mas com uma intensidade suficientemente impossível de se comparar com qualquer outra sensação. Amigos são traiçoeiros, pois fazer com que nos tornemos tão dependentes de sua existência que imaginar não te-los a nosso lado é mil vezes mais doloroso que a mais profunda facada. Um corte que nunca iria cicatrizar.
Quando você tem um amigo, um pedaço do seu coração, agora não lhe faz mais parte,passa a ser de propriedade dele, e nem nos preocupamos, pois ninguém saberia melhor como fazer bem a essa enorme parcela de um órgão traçado por linhas imaginárias.
Amigos são as cores do arco-íris depois de um dia cinzento, nublado por nuvens de problemas. Amigos, são amores do tipo mais forte, mais difícil de se medir. Amores tão vivos e luminosos como o sol. Eles trazem a luz, e fazem renascer, dentro de nós mesmos, o dia, por pior e mais longa que tenha sido a noite!

Nenhum comentário: